Metal Na Veia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leitura MnV

4 participantes

Ir para baixo

Leitura MnV Empty Leitura MnV

Mensagem por Tio Priest Qui Abr 11, 2019 1:55 pm

Porra!! Como não abriram esse tópico ainda seus putos....Postem ai suas últimas leituras Razz

Leitura MnV 61bWc%2BFU7zL

Não gostei muito do livro, as poucas resenhas que li, elogiaram demais, achei o começo meio arrastado e fez com que a leitura não fluísse muito, só após umas 100 páginas é que engatei pra valer a leitura, foi meio decepcionante, tipo quando li Butcher´s Crossing do John Williams, com o John eu vinha empolgado com Stoner e do Cormac tinha a referência de A Estrada e Butchers e Todos Os Belos...tem esse espírito Cowboy, mas no caso do Cormac é bem mais amplo a parada...bom, se alguém já leu fala ae...

Leitura MnV 2Q==

HQ bem legal que reli, é o mesmo sentimento do Fahrennheit 451, cidade certinha, existe um inimigo externo, o cara vive uma vida e não questiona nada, até o dia que um fiapo de barba surge e tudo muda na cidade Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Tio Priest
Tio Priest

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura MnV Empty Re: Leitura MnV

Mensagem por Keeper Qui Abr 11, 2019 7:12 pm

Eu lembrei desse tópico, mas esqueci de criar. Laughing

Atualmente estou lendo este:
Leitura MnV 115f0c3b-4afd-47ef-ad64-d3f1ab6827e7

É menos rebuscado e cheio de floreios do que os outros livros do autor, devido ao tema mais "másculo" da estória. Mas provavelmente isso vai mudar quando o protagonista se apaixonar. Pode ser viagem minha, mas enxergo até certos elementos de fantasia na estória, por causa daquela espécie de "telepatia" do personagem com os cavalos.
Keeper
Keeper

Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/03/2019
Idade : 49
Localização : São José do Rio Pardo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura MnV Empty Re: Leitura MnV

Mensagem por Vikström Qui Abr 11, 2019 8:14 pm

Tio Priest escreveu:Porra!! Como não abriram esse tópico ainda seus putos....Postem ai suas últimas leituras Razz

Leitura MnV 61bWc%2BFU7zL

Não gostei muito do livro, as poucas resenhas que li, elogiaram demais, achei o começo meio arrastado e fez com que a leitura não fluísse muito, só após umas 100 páginas é que engatei pra valer a leitura, foi meio decepcionante, tipo quando li Butcher´s Crossing do John Williams, com o John eu vinha empolgado com Stoner e do Cormac tinha a referência de A Estrada e Butchers e Todos Os Belos...tem esse espírito Cowboy, mas no caso do Cormac é bem mais amplo a parada...bom, se alguém já leu fala ae...

Bem, suspeito falando aqui pois sou fã do Cormac McCarthy. Gostei bastante desse livro. Tem algo que me agrada bastante, que é a linguagem desoladora e violenta, mas ainda assim bela, quase bíblica - influência clara do Faulkner aí, tanto na ambientação quanto na prosa. Esse contraste me pega de jeito sempre. Embarassed

Isso dito, vale ressaltar que não considero o livro nenhuma obra-prima. Como já faz uns anos que li, muita coisa me escapa, mas o que me lembro, de cara, é da qualidade da escrita. Pouca gente escreve tão bem quanto o McCarthy na língua inglesa hoje. Dos quatro grandes americanos contemporâneos (três, agora que o Philip Roth morreu), é o que tem o estilo mais particular e facilmente reconhecível. Gosto do tom profético do livro, essa coisa que é ao mesmo tempo misteriosa, indescritível, mas de alguma forma familiar, apocalíptica porém humana. Ele não explora isso tanto quando explorou em A estrada ou Meridiano de sangue, mas é bonito de se ver.

Outra coisa de que me lembro é a relação homem x natureza. O deserto e a região fronteiriça é um universo próprio, opressor, um negócio imenso que causa medo sem deixar de extasiar por uma certa beleza meio divina. Você percebe que nos livros dele, e esse não é exceção, não há espaço para Deus ou divindade, mas a natureza funciona como boa substituta, tratando todo mundo igual e com uma justiça toda torta, seja adulto ou criança.

Por fim, a falta de piedade do autor com os personagens, ao mesmo tempo em que narra tudo lindamente, é uma coisa de louco. Não sei se sou perturbado das ideias, mas fiquei na ânsia pela tragédia, página após página, porque tudo é bonito nessa porra de livro.

A história, por si só, não é a mais interessante do mundo, nesse sentido eu concordo que o livro deixa a desejar. Eu me encantei de verdade foi pela arquitetura da coisa, o jeito de contar. Tive uma boa experiência, embora não memorável. Acho que no meu Goodreads dei 4 estrelas pra ele.

Vikström
Vikström

Mensagens : 76
Data de inscrição : 18/03/2019
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura MnV Empty Re: Leitura MnV

Mensagem por Tio Priest Qui Abr 11, 2019 8:54 pm

Engraçado que no A Estrada eu notei bem mais essa desolação, eu imaginava o cenário todo e nesse não teve o mesmo impacto, acho que eu arrastei demais essa leitura, demorei mais de um mês e isso deve ter influenciado. Até a parte da família do fazendeiro que irá dar o tom mais na frente no livro, quando cheguei nessa parte eu senti que não tinha dado tanto importância lá atrás....
Tio Priest
Tio Priest

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura MnV Empty Re: Leitura MnV

Mensagem por Fringway Sex Abr 12, 2019 9:55 am

Nunca li nada do McCarthy, mas tenho bastante vontade de lê-lo.

No momento eu tô lendo Alias Grace. É bem interessante, porque a linguagem e a forma de contar a história se aproximam muito de O conto da aia, mas as similaridades param por aí. A história é ambientada em outra época, os temas são bem diferentes, embora existam algumas proximidades, e o relato se refere a uma história de crime e de loucura. Estou achando bem legal, principalmente porque a linguagem da Atwood é bastante cativante.
Fringway
Fringway

Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura MnV Empty Re: Leitura MnV

Mensagem por Tio Priest Sex Abr 26, 2019 12:34 pm

Leitura MnV 9k=

Segunda decepção com mitologia finlandesa, primeiro foi o Kullervo do Tolkien e agora esse...
O livro caminha muito pelo aspecto histórico da importância do Kalevala enquanto orgulho finlandês, fala muito do estudo envolvido em tradução mas quando chegamos no poema que ainda por cima é só a primeira parte de cinco, é bastante curto, poderiam ter abordado mais os personagens, o contexto e tal, há um glossário pobre no fim....

Chateado mode on

Aprendo mais com o Amorphis cherry
Tio Priest
Tio Priest

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura MnV Empty Re: Leitura MnV

Mensagem por Keeper Ter Ago 13, 2019 7:16 pm

A estória do Kullervo do Tolkien é simplona mesmo, mas compreensível já que foi a primeira tentativa dele de escrever um conto. Mesmo assim achei legal, bem brutal.

Comecei o terceiro volume dessa maravilhosa série.
Leitura MnV 51ma8cIPmEL
Keeper
Keeper

Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/03/2019
Idade : 49
Localização : São José do Rio Pardo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura MnV Empty Re: Leitura MnV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos